No famtour da BRT – Consolidadora e Operadora de Turismo a Saint-Martin, o grupo de agentes de viagens ficou hospedado no hotel “pé na areia” La Playa Orient Bay, reaberto no dia 1° de julho passado após uma super renovação de € 5 milhões e ter conquistado a placa de 4 estrelas. Localizado no Nordeste da ilha, faz parte do Buildinvest Group. Conversamos com a diretora de Marketing do grupo, Béatrice Hervé (foto abaixo/divulgação), sobre o hotel e as perspectivas do mercado brasileiro. Confira:

Voyage: Por que houve a reforma do hotel?
Béatrice: Começamos a modernização antes mesmo da passagem destruidora do furacão Irma (2017), e o objetivo foi dar um upgrade em todos os hotéis de nossa rede.

Voyage: Conte algumas das principais novidades do La Playa?
Béatrice: A decoração e o design seguem um estilo caribenho bem apurado. Dentro de nossos 56 apartamentos, várias unidades têm capacidade para três ou quatro pessoas, um pedido que atendemos das famílias. Em relação à economia de energia, instalamos um novo sistema de ar condicionado que desliga automaticamente quando as janelas são abertas.

Voyage: O que vem pela frente, em termos de serviços, na próxima temporada?
Béatrice: O La Playa tem duas novidades. A primeira é um acordo com os restaurantes nas proximidades onde, no jantar, o hóspede só vai assinar a conta como se estivesse no próprio hotel. A segunda é um novo conceito de food truck original, que vai complementar a grande oferta já existente na Baie Orientale.

Voyage: Como você analisa o mercado brasileiro para o La Playa?
Béatrice: O Brasil é um mercado ainda emergente para nós, mas sabemos que pode crescer muito se conseguirmos melhores conexões aéreas, o que deve ser facilitado pelo fato de Saint-Martin ser muito aberto aos novos mercados internacionais.
Hoje trabalhamos o mercado com as agências e as operadoras, com ações que incluem famtours – como este que recebemos agora.
Sabemos do grande impacto das mídias sociais, que são o canal prioritário para nos por junto ao público. Queremos, enfim, os turistas do Brasil não apenas na propriedade em Saint-Martin, mas também em nossas outras unidades do grupo como, por exemplo, o M de Megève.