Campanha das Cerejas do Chile traz novidades para incentivar o consumo durante toda a temporada do verão brasileiro.

 

Este ano, comemoramos o quinto ano da campanha de promoção das cerejas chilenas no Brasil realizada pela Associação de Exportadores de Frutas do Chile (ASOEX). A campanha, que tem como intuito aumentar a notoriedade das cerejas chilenas frente ao consumidor e aumentar as vendas durante toda a temporada, traz o slogan “Cerejas do Chile – O prazer do Verão”, reforçando a mensagem de que a fruta é a mais desejada desta temporada. Sempre presente durante o verão brasileiro a cereja chilena é muito saborosa e saudável e se destaca por suas qualidades nutricionais e seu sabor refrescante e inesquecível. Além disso, é muito versátil e ideal para uso em diversas receitas e drinks que o consumidor pode preparar em casa e desfrutar em momentos alegres e prazerosos.

 

 

Devido à situação sanitária atual, a ASOEX reforçou as medidas de segurança e de higiene para garantir produtos seguros e de alta qualidade para o mercado brasileiro. Este ano, o programa de promoção foi adaptado e traz um mix de ações que visam incentivar o consumo e as vendas durante os meses de dezembro e janeiro: ação promocional em parceria com redes de supermercados com oferta de brindes; em paralelo, será realizada uma campanha de mídia digital online com cupons de descontos oferecidos, além de ativações com influencers nas redes sociais e jornalistas.

A ASOEX ressalta que apesar dos desafios sem precedentes apresentados pela pandemia global, a indústria não parou de exportar fruta fresca, e cumpriu todos os compromissos internacionais. As estimativas são promissoras para as exportações de cerejas em 2020/2021 com um crescimento estimado de +35,8%, em relação ao ano retrasado. O Chile deve exportar mundialmente um total de 310,3 mil toneladas de cereja – quase 62 milhões de caixas de 5 kg da fruta. No Brasil que permanece o maior comprador da América Latina, as exportações vão acontecer de dezembro até fim de fevereiro 2021, representando 1,2% da produção de cerejas do Chile..

 

 

O Chile está entre os países com o melhor clima e relevo propício para o cultivo da fruta. Os produtores utilizam técnicas especificas desde o plantio e o manejo até a colheita, armazenamento e transporte. Esta combinação garante a produção de cerejas de qualidade premium, de cores vermelho intenso, com sabor adocicado e polpa macia, que agradam tanto o paladar dos brasileiros. As variedades mais exportadas para o Brasil são a Bing (De tamanho médio, formato redondo, cor vermelha escura), Royal Dawns (De tamanho grande, formato de coração, cor vermelha clara), Lapins (De tamanho grande, formato de coração, polpa rosada-branca) e Santina (De tamanho médio, formato de coração e cor vermelha-roxa)

SAIBA MAIS

Sobre a ASOEX

A Associação de Exportadores de Frutas do Chile A.G. é uma entidade privada e sem fins lucrativos, fundada em 1935. Possui mais de 350 empresas produtoras-exportadoras de frutas frescas associadas em seus vários programas.

A missão da associação é apoiar, facilitar e melhorar continuamente, todos os processos relacionados às exportações de frutas, tanto fora como no interior do país, incentivando a concorrência entre os diferentes atores da atividade.

A ASOEX possui a Certificação de Garantia de Qualidade ISO 9001, versão 2008, e as certificações em Boas Práticas de Fabricação nos três locais de inspeção fitossanitária que administra, do Programa Cooperativo Tripartite SAG-USDA APHIS-ASOEX.