Inclusão de seguro local obrigatório a partir de 11/01/2021

O governo de Sint Maarten informa que qualquer pessoa proveniente de um país de alto risco para Covid-19 ou moderado e que chegue ao seu território deve apresentar além dos resultados negativos de um teste PCR com 120 horas (5 dias), um seguro local obrigatório que deve ser adquirido no momento do preenchimento do formulário de pré-autorização de entrada.

Seguem informações:

1. Devido à epidemia de COVID-19, Sint Maarten estabeleceu um pedido de autorização sanitária obrigatório por meio de um Sistema Eletrônico de Autorização de Saúde (EHAS) para cada visitante que chega de avião, incluindo trânsitos, residentes de Sint Maarten e Saint Martin. Esteja ciente de que o tempo de processamento pode levar até 12 horas. Visitantes que chegam em um navio, por favor, leia os requisitos mais recentes aqui.

2. A partir de 11 de janeiro de 2021, o governo de Sint Maarten implementará um seguro COVID-19 obrigatório para todos os viajantes que visitam Sint Maarten, com exceção de residentes, passageiros em trânsito, tripulantes e cidadãos franceses. O processo de compra do seguro é uma etapa integrada no aplicativo EHAS. Para obter mais informações e todas as perguntas relacionadas ao seguro COVID-19, visite https://www.sxmprotectionplan.com ou entre em contato com o suporte ao cliente em [email protected]

3. A pré-autorização de saúde para viagem só será concedida se o requerimento for preenchido, o resultado do teste COVID-19 atender aos requisitos e o seguro COVID-19 obrigatório tiver sido adquirido.

4. Se você está sofrendo de sintomas de gripe e/ou febre, a viagem será negada pela companhia aérea e pelo EHAS.

5. Um teste rt-PCR para o vírus SARS-COV-2 obtido a partir de uma amostra nasofaríngeo realizado dentro de 120 horas antes da partida para Sint Maarten (última etapa no caso de voos de conexão) é necessário para todos os viajantes originários de um país que é classificado como risco alto ou moderado. Outros testes, como testes de anticorpos e testes realizados fora do período de 120 horas, não serão aceitos. Os resultados dos kits de teste de coleta covid-19 domésticos também não serão aceitos. As companhias aéreas podem exigir que você apresente um resultado de teste de laboratório negativo.

6. Os viajantes que residem e viajam de um país de baixo risco estão isentos do teste obrigatório rt-PCR.

7. Os viajantes que residem em um país de baixo risco, mas que visitaram um país de risco moderado ou alto nos 14 dias anteriores à partida para Sint Maarten, também devem se submeter a um teste rt-PCR para o vírus SARS-COV-2 realizado 120 horas antes da partida para Sint Maarten (última escala em caso de conexão).

8. O resultado original deste teste deve ser carregado o mais rápido possível como parte do processo de solicitação de autorização de saúde para ser processado. O processamento pode levar até 12 horas. O resultado do teste deve especificar claramente o nome do laboratório, o nome do sujeito do teste, a data do teste, o tipo de teste administrado e como a amostra foi obtida. Declarações digitadas, escritas ou enviadas por e-mail de médicos ou não-laboratórios não serão aceitas.

9. As crianças devem ter o formulário de saúde online preenchido pelos pais. Crianças de 10 anos ou menos estão isentas do teste obrigatório rt-PCR ou do antígeno. A partir do dia seguinte ao 10º aniversário, deve ser submetido a um teste rt-PCR.

Consulte aqui site oficial para informações adicionais e para preenchimento da pré-autorização de entrada.
Devido a obrigatoriedade do teste PCR negativo para retorno ao Brasil, segue opção de laboratório na ilha para realização do teste:

Health Care Laboratory St. Maarten (site)
Endereço: Union Road / Orange Grove Mall, Unit 12 – 13, Cole Bay – Sint Maarten

Telefone: +1 721 544-1036 / +1 721 544-1038
E-mail: [email protected]

 

Para mais informações consulte a
Cap Amazon Tropical Marketing através dos contatos:
[email protected]
Tel: (11) 4508-8465