Mesmo exclusivos, os veleiros da  Star Clippers oferecem muito para ver e fazer. Uma plataforma na marina desce sob a popa do Royal Clipper para um simples e delicioso mergulho ou ainda, praticar esportes aquáticos, o Star Clipper e o Star Flyer oferecem atividades semelhantes. A simpática e profissional equipe de Esportes Aquáticos ajuda os passageiros a desfrutar do mergulho com snorkel “cara a cara” com peixes tropicais, e tambéme a realizar esportes aquáticos gratuitos, incluindo vela, esqui aquático, pranchas de paddle, caiaque e windsurf, dentre tantas oferecidas. 

As emoções são ainda mais fortes para quem aproveitar as exclusivas ofertas de um veleiro de verdade. Bem acima do convés, foram criados postos de observação em cada um dos mastros. Equipado com trilhos de alta segurança e um confortável sofá para descansar à vontade, os passageiros podem observar toda a ação abaixo e à beira do horizonte. 

Os passageiros que desejam subir aos postos de vigia, deslizam em um colete de segurança fornecido pelo navio amarrado a um membro da tripulação vigilante no convés, que mantém a linha de segurança segura enquanto fazem uma subida fácil por uma das linhas de fuga. Todos os três navios Star Clippers oferecem esta atividade emocionante que certamente são um dos destaques dos cruzeiros Star Clippers.

Esta temporada, os itinerários de cruzeiros de 3 a 14 noites incluem travessias pelo Mediterrâneo Leste e Oeste, Costa Rica e Caribe, trânsitos no Canal do Panamá, com travessias transatlânticas no início e no final de cada temporada de verão. Menores do que os navios de cruzeiro convencionais, os veleiros da Star Clippers podem fazer escala em portos intocados por embarcações maiores.

Com mais de 60% dos passageiros fazendo uma viagem repetida em um dos três navios, o Star Clippers goza de uma reputação de aventura de férias únicas e transformadoras, que muitos passageiros chegam a repetir mais de uma vez.