Dando continuidade a matéria do mês passado, sobre as regiões vinícolas francesas, vou falar um pouco de Alsácia – Strasbourg.

Alsácia

 

Essa bela e charmosa região francesa possui uma forte influência germânica.

O território próximo da fronteira já foi alvo de inúmeras disputas entre os países vizinhos e já pertenceu a Alemanha.

Por essa razão, a Alsácia, embora o idioma seja o francês, tem grande influência da cultura alemã: na arquitetura, na culinária e um forte sotaque alemão. Em relação aos vinhos 90% da produção da Alsácia é de vinhos brancos, especialmente com as uvas Riesling e Gewurztraminer, cepas alemãs por excelência.

Costuma-se dizer que a Alsácia faz vinhos germânicos à moda francesa. Uma combinação inusitada, mas que faz todo sentido quando se degusta um vinho branco, servido em uma taça de haste verde tipicamente alsaciana, em um dos Winstubs, os restaurantes típicos da região.

Se o seu passageiro conhecer a rota do vinho da Alsácia, segue uma dica importante: reservar pelo menos dois dias para desfrutar do caminho, ele com certeza irá se encantar.

Suas vinhas podem ser vistas em uma faixa longa de terra que se estende da altura da capital Estrasburgo até Mulhouse, passando pela bela cidade de Colmar. É só aproveitar a viagem.

Conte com a KTS France!

Kts France
fit@ktsvoyages.fr